Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/08/2014

Prefeitos tentam sair fortalecidos das eleições deste ano de olho em 2016

Por Luiz Brito
Panoticias

Faltando pouco mais de 40 dias para a eleição, boa parte da classe política só pensa na disputa de outubro. Mas há um grupo que está usando as eleições deste ano como aquecimento, são os prefeitos da 10ª região do norte baiano, que estão plantando agora para colher nas eleições de 2016. Prefeitos tentam sair fortalecidos das eleições deste ano de olho em 2016.

A disputa mais sintomática desta situação é em Paulo Afonso, em que a peleja entre o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) e o ex-prefeito  Paulo de Deus já virou tradição política. O pedetista, até por força partidária, apoia o governador Wagner e seu aliado Rui Costa, porém essa nem Freud explica, o mandatário da terra da energia compartilha seu apoio incondicional ao deputado estadual Luiz de Deus(DEM), para a Assembléia Legislativa da Bahia.

O médico e ex-prefeito respaldado pela boa performance do prefeito Anilton, deve ser o mais bem votado no município, contudo, pela manifestação do eleitor demonstrada até agora, o deputado Paulo Rangel(PT) que tenta retornar à Assembléia caminha para ser o segundo mais bem votado no município de Paulo afonso. Dentro do diretório municipal do DEM o ex-prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus (DEM), é visto como o candidato a estadual que será mais bem votado dentro partido nesta eleição.

A expectativa é que Luiz de Deus saia de Paulo Afonso com aproximadamente 20 mil votos. Já o deputado estadual Paulo Rangel (PT), também é lembrado  como  um candidato de grande potencial eleitoral.

Em Glória, o desempenho muito aquém do esperado da prefeita Vilma Negromonte(PP) favorece ao seu antecessor. O ex-prefeito José Policarpo embora tenha sido derrotado na ultima eleição, vem forte na disputa pela retomada do poder gloriense em 2016.A prefeita deixado escapar alguns aliados de peso, o ultimo foi o vereador Carlinhos do Brejo, por essas e outra razões, a expectativa da classe política é de que Vilma Negromonte saia desgastada da eleição, que pode ajudar a pavimentar o retorno de Policarpo ou sua esposa Vilma à chefia do município.

Em Jeremoabo a situação é parecida. A prefeita Anabel Carvalho (PSB), também não foi bem avaliada nesse quase dois anos de mandato. Enfraquecida, Bel não conseguiu criar candidaturas entre seus aliados capazes de minar o capital eleitoral do ex-prefeito Lula de Dalvinho.

Na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista, a disputa é de risco. Nos bastidores crescem os rumores de que o ex-prefeito José Teles deve colocar o nome à disposição do partido para concorrer a sucessão de Gordo de Raimundo. Seguidores do ex-padre apostam de que ele (Teles), virá fortalecido para enfrentar o prefeito de Santa Brígida em 2016.

.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados