Regional

Paulo Afonso (BA) - 16/07/2013

Jeremoabo: Falta de educação no transito leva perigo aos pedestres

Luiz Brito DRT/BA 3.913 21h14
Foto reprodução

Em Jeremoabo, a 80 km de Paulo Afonso, o dia a dia tem mostrado que o transito no centro da cidade esta cada vez mais agitado com gente e veículos misturados em meio às ruas recentemente pavimentadas porem, sem faixa de pedestre e nenhum tipo de sinalização. O que mais preocupa é o numero cada vez maior de pessoas que alheias ao perigo de atropelamento abandonam a sua prioridade que é o passeio publico para transitarem nas ruas entre veículos, motos, bicicletas e até carroças de tração animal. Com o prenuncio de uma anunciada tragédia é de se avaliar que a prefeitura da cidade esteja estudando uma alternativa para conscientizar as pessoas a usar as calçadas com segurança.

Dados recentes mostram que o numero de veículos em Jeremoabo pulou de 3.834 em 2011 para 4.464 em 2012. Especialistas do setor estimam que atualmente o município contabilize cerca de cinco mil veículos. Outro fator complicado é que alguns empresários  estão colocando cones  defronte aos seus estabelecimentos privando as pessoas  de estacionarem seus veículos. Encontrar um lugar para estacionar no centro de Jeremoabo é preciso muita paciência. 

É notável também os carros estacionados em lugares tradicionalmente críticos como a Goela da Ema e Beco do Bradesco, desrespeitando a preferência de lugares reservados para deficientes. Se o município tivesse uma fiscalização atuante e uma política de educação no transito, motoristas, ciclistas, motoqueiros, pedestres trafegariam com segurança nas ruas de Jeremoabo.

Nesse caso, ninguém teria motivos para reclamar. Então,  excelência, quando começa?

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados