Regional

Paulo Afonso (BA) - 16/07/2013

Jeremoabo: Falta de educação no transito leva perigo aos pedestres

Luiz Brito DRT/BA 3.913 21h14
Foto reprodução

Em Jeremoabo, a 80 km de Paulo Afonso, o dia a dia tem mostrado que o transito no centro da cidade esta cada vez mais agitado com gente e veículos misturados em meio às ruas recentemente pavimentadas porem, sem faixa de pedestre e nenhum tipo de sinalização. O que mais preocupa é o numero cada vez maior de pessoas que alheias ao perigo de atropelamento abandonam a sua prioridade que é o passeio publico para transitarem nas ruas entre veículos, motos, bicicletas e até carroças de tração animal. Com o prenuncio de uma anunciada tragédia é de se avaliar que a prefeitura da cidade esteja estudando uma alternativa para conscientizar as pessoas a usar as calçadas com segurança.

Dados recentes mostram que o numero de veículos em Jeremoabo pulou de 3.834 em 2011 para 4.464 em 2012. Especialistas do setor estimam que atualmente o município contabilize cerca de cinco mil veículos. Outro fator complicado é que alguns empresários  estão colocando cones  defronte aos seus estabelecimentos privando as pessoas  de estacionarem seus veículos. Encontrar um lugar para estacionar no centro de Jeremoabo é preciso muita paciência. 

É notável também os carros estacionados em lugares tradicionalmente críticos como a Goela da Ema e Beco do Bradesco, desrespeitando a preferência de lugares reservados para deficientes. Se o município tivesse uma fiscalização atuante e uma política de educação no transito, motoristas, ciclistas, motoqueiros, pedestres trafegariam com segurança nas ruas de Jeremoabo.

Nesse caso, ninguém teria motivos para reclamar. Então,  excelência, quando começa?

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados