Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 03/09/2012

Festividades da semana da Pátria iniciam nesta segunda-feira

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Luiz Brito DRT/Ba 3913
Foto Divulgação

As comemorações da Semana da Pátria em  Paulo Afonso começam oficialmente nesta segunda-feira (3), às 8h, na praça do Bairro Tancredo Neves II. O evento terá hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e de Paulo Afonso com execução do hino nacional. Estas festividades cívicas são uma realização da Prefeitura de Paulo Afonso por meio da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo celebrar a liberdade e a independência do nosso país.

A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar nas pessoas a prática do civismo e do patriotismo. As festividades cívicas em  Paulo Afonso irão do dia 03 ao dia 07 de setembro, dia que oficialmente foi declarado à independência do Brasil com o chamado "grito do Ipiranga" - Independência ou morte.

A  secretária  de Eduvcação Selma Carvalho  ressalta que as comemorações da semana da pátria são importantes porque a independência é um marco histórico do Brasil, e é a partir dela que o país inicia o esforço de construção de uma nação soberana. Portanto, nesse sentido compreendemos a independência como um avanço civilizacional, sendo esse processo decisivo para manutenção da unidade do Brasil.

O fechamento da comemoração acontecerá com o desfile cívico de 7 de setembro", comenta  Selma.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados