Geral

Paulo Afonso - Bahia - 07/04/2024

Movimentação no Fórum de Paulo Afonso vinculada a Palestra de Perícias em Curatela efetuada pela Univasf

DP
Divulgação

Foi bastante comentada e concorrida a Palestra em relação a temática de Perícias em Curatela, efetuada por oito discentes vinculados ao 7o período de PIESS da Univasf Campus Paulo Afonso (os alunos Ívine, José Cloves, Lucas, João Gabriel, Leticia, Larissa, João Paulo e Juliana) na manhã da última quinta-feira (04/04/24), com explanação final do Prof. Sydney Leão em relação a casos práticos interessantes vivenciados na Vara de Família de Paulo Afonso.  

As palestras foram extremamente propositivas, sendo ressaltada a importância da parceria entre a Univasf e o TJBA, no âmbito do Fórum de Paulo Afonso- a qual vem conseguindo destravar, em apenas um mês de atuação, quase 15 processos vinculados a perícias em curatela, nos quais os indivíduos, que apresentam declínio cognitivo, necessitam do auxílio de um curador (geralmente um parente de primeiro grau, ascendente ou descendente) para continuarem a exercer atividades vinculadas a sua vida pública (como abertura de contas, movimentações bancárias, etc).

O Prof. Sydney Leão finalizou relatando que como Professor Assistente do CMED-PAV UNIVASF e estando Coordenador da Atividade de PIESS do 7o período, estava muito grato aos Servidores Antoniel Cordeiro (Diretor da Vara de Família) e Vivian Samara (Assistente do Juiz da Vara de Família, Dr. Danilo Augusto) pela parceria na realização das atividades de perícia; bem como agradeceu ao Servidor Luciano, associado a direção Geral do Fórum (Juiz da Vara de Fazenda Pública, Dr. Cláudio Pantoja), pela cessão do salão do tribunal do Júri para a realização da atividade.

Também ele agradeceu aos grandes advogados, Dr. Jean Roubert (também vereador da nossa cidade), Dr. Luiz Neto e Dra. Simone Lunguinho (representando a direção da Seccional OAB Paulo Afonso, em especial o Presidente Dr. Rodrigo Coppieters) pelas presenças; bem como também agradeceu a presença de servidores vinculados a Vara de Família, da assessora vinculada ao Gabinete do Ver. e Dr. Jean Roubert (Enfa. Sheila Tenório) e de servidores e estagiários vinculados ao curso de Técnico judiciário, associado ao Colégio Carlina Barbosa de Deus ! O Prof. Sydney ainda asseverou que ´´o nosso curso de Medicina como sempre, atualmente liderado pelos Profs. Diana Pinheiro (Coordenadora) e Vicente Monteiro (Vice-Coordenador), reafirma o seu compromisso incansável e inabalável com o desenvolvimento da cidade de Paulo Afonso em seus diferentes aspectos; como nessa importante questão associada às perícias em curatela``!


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados