Geral

Paulo Afonso - Bahia - 30/07/2012

Cores e ritmos deram o tom do Desfile da Emancipação

Assessoria
Foto Divulgação

Na tarde do último sábado, 28 de julho, a Avenida Apolônio Sales foi invadida por cores e ritmos no desfile que celebrou os 54 anos de emancipação política de Paulo Afonso.

Escolas particulares e da rede pública municipal e estadual celebraram o aniversário da cidade com alegorias e temas alusivos à força do povo nordestino na construção da Chesf, que deu origem à cidade de Paulo Afonso, e aos cem anos do cantor Luiz Gonzaga.

As escolas municipais fizeram um show à parte. Com o tema "No mosaico multicor Paulo Afonso mostra em retalhos a força do povo sertanejo", alunos reproduziram uma verdadeira escola de samba, com alas cheias de brilho e com direito a porta bandeira e mestre sala.

Milhares de pessoas se amontoaram durante a passagem das escolas, reforçando a tradição da presença maciça da população em eventos cívicos. "Eu adoro ver estas crianças desfilando. É tudo muito lindo", comentou entusiasmada a dona de casa Evanir Rocha. Todas as peças e construção das alas foram coordenadas pela diretora do departamento de cultura, Glória Lira, cuja animação ficou por conta do samba- enredo de Oscar Silva.

Após o desfile das escolas o público foi presenteado com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Senhor do Bonfim, que também se apresentou no evento cultural promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso, o Cultura no Parque, realizado na Praça das Mangueiras. Após a Filarmônica desfilaram o Exército, Associações de Vaqueiros de Paulo Afonso e os moto clubes.

As escolas municipais que desfiram foram: Casa da Criança I, Casa da Criança II, Casa da Criança V, João Bosco, Reunidas, Dernival Oliveira, São Vicente de Paulo e Guiomar Pereira. As escolas estaduais: Cetepi, Luís Eduardo Magalhães, Carlina e Polivalente e as escolas particulares: Monteiro Lobato, Sete de Setembro e Montessori.

No palanque oficial estiveram presentes o prefeito Anilton Bastos; o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno; a primeiraa dama Ana Clara Moreira; secretários municipais, além de autoridades locais.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados