Geral

Paulo Afonso (BA) - 30/06/2012

Último dia para as convenções partidárias é hoje

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Ilustração

Hoje é o ultimo dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. Tal determinação é estipulada pelo artigo 08, da Lei 9.504/1997. O próximo passo do processo, segundo o Calendário Eleitoral, envolve os trâmites da exposição dos candidatos ao público.

Amanhã, (1º de julho) é a data a partir da qual não será veiculada propaganda partidária, nem será permitido nenhum tipo de anúncio político pago no rádio e na televisão. Também é vedado transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral onde seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados.

 A proibição envolve o tratamento privilegiado a qualquer candidato, partido político ou coligação, além da veiculação ou divulgação de filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos.

 A Justiça Eleitoral também proíbe a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada. O início da exposição dos nomes dos candidatos começa oficialmente no dia 06 de julho, quando será aberta a campanha eleitoral por meio de carros de som e outros apetrechos similares.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados