Política

Paulo Afonso (BA) - 06/06/2012

MEC anuncia novas vagas em cursos de medicina na Bahia

Com informação do G1
pauloafonsonotícias

O ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou, na terça-feira (5), em Brasília, a criação de mais quatro novos cursos federais de medicina na Bahia.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, serão contempladas a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), em Barreiras, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), em Teixeira de Freitas, com 80 vagas cada.

A Universidade do Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), com sede em Paulo Afonso, terá mais 40 vagas e a Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Santo Antônio de Jesus, mais 60 vagas, totalizando 260 novas vagas em medicina.

Com a expansão anunciada, a Bahia sai de 160 para 420 vagas para medicina ofertadas por instituições federais. Até o final de 2013, todas as vagas já devem estar implantadas.

Em nota, o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, disse que o anúncio do MEC "irá facilitar sobremaneira a expansão da rede de assistência à população baiana".

Além destes quatro cursos federais, o MEC também anunciou a abertura do curso de medicina da Universidade de Salvador (UNIFACS), em Salvador, com 100 vagas.
 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados