Geral

Paulo Afonso (BA) - 25/05/2012

Greve dos transportes de Salvador pode terminar hoje

Com informação do Alagoinhas Notícias
Foto Divulgação

A greve dos rodoviários deve ser jugada hoje(25) pelo  TRT (Tribunal Regional do Trabalho) , as reivindicações dos rodoviários de Salvador e da região metropolitana. A categoria está em greve há três dias e mais de 1,5 milhão de pessoas são afetadas com a paralisação.

A negociação só aconteceria na segunda-feira (28), mas o TRT antecipou a negociação por conta dos transtornos gerados com a greve que atinge os serviços de 18 empresas urbanas - 15 delas intermunicipais. As reivindicações de todos os sindicatos serão julgadas de uma única vez.

A Transalvador, empresa baiana que administra o transporte, informou que 298 veículos clandestinos foram liberados para auxiliar a população. A Justiça determinou que pelo menos 60% da frota esteja nas ruas em horários de pico e 40% nos demais horários. A decisão não foi cumprida até agora e os sindicatos das empresas envolvidas devem ser multados em R$ 50 mil por dia.

Nos primeiros dias de greve, o trânsito ficou congestionado nas principais vias. Mesmo com a ajuda das vans clandestinas, o serviço de transporte coletivo é demorado e lotado. Por conta da greve, escolas municipais também suspenderam as aulas na quarta-feira passada. As escolas estaduais não funcionam há 40 dias por conta da greve dos professores.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados