Geral

Paulo Afonso (BA) - 22/04/2012

Greve dos professores já dura 12 dias

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) - Texto Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação meramente ilustrativa

A greve dos professores da rede estadual de ensino na Bahia já dura 12 dias e de acordo com os docentes, não há perspectiva de negociação com o governo. Mais de um milhão de alunos estão sem aula e os profissionais podem ter o ponto cortado. A pedido do governo, as diretorias regionais de educação vão ter que enviar as folhas de frequência dos educadores para as secretarias de Educação e de Administração.
A categoria reivindica reajuste salarial de 22%, mas o governo afirma que não foi esse o prometido no acordo do ano passado.
A APLB, Sindicato dos Professores, entrou com recurso para cancelar a decretação de ilegalidade da greve feita pela justiça.
Enquanto isso, milhares e milhares de crianças permanecem em casa ou nas ruas, sem aulas, muitas com fome por falta da merenda, por conta de uma greve que paralisou o deficiente ensino público da primeira capital do país e no interior da Bahia. Tudo por conta de uma greve que paralisou quase todo o ensino na rede escolar pública estadual. Uma greve inconsequente, orquestrada por lideranças sindicais que não perceberam ainda que os tempos mudaram no país. Não se justifica que os professores da Bahia, fechem as escolas, punindo milhares de crianças por algo que elas não fizeram. Já com quase duas semanas  de greve, o saldo mostra que apenas os estudantes pagaram caro pelo movimento injustificável dos seus mestres.
Pais e mães que no inicío do movimento condenavam o governo, passaram a condenar os grevistas. Os professores nada ganharam, pois é a própria lei que impede o aumento imediato de salários. No final restará apenas um retrato bem claro de um movimento que só trouxe danos para a sociedade, com os professores trocando as salas de aula pelas ruas e o jaleco pela camisa do sindicato, que talvez seja vermelha de vergonha.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados