Geral

Paulo Aofnso (BA) - 13/04/2012

Prefeitura e Oftaldiagnose realizam cirurgias de Catarata em Paulo Afonso

Agência de Notícias de Paulo Afonmso (ANPA) Luiz Brito DRT/Ba 3913

Com o objetivo de diminuir a demanda de pacientes com Catarata, e melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença, a Prefeitura de Paulo Afonso em parceria com os governos estadual e federal e a Clínica Oftaldiagnose deflagram nesta sexta-feira (13) nova campanha de cirurgias de Catarata no município. O atendimento acontece a partir das 8h no período da manhã e de acrodo com o médico Luiz Aureliano, a ação se estenderá às pessoas com Glaucoma, doença do nervo óptico que se apresenta em mais de 40 tipos. As atividades serão desenvolvidas HMPA.

De acordo com a prefeito Anilton Bastos Pereira , a cirurgia de catarata vai permitir que os portadores da doença possam voltar a realizar atividades simples como, por exemplo: leitura. "Nós estamos oferecendo à população de Paulo Afonso a oportunidade de fazer a cirurgia de Catarata gratuitamente no próprio Município. Em condições normais os pacientes teriam que se deslocar até Salvador ou Recife para realização do procedimento", explica.

A DOENÇA - A Catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. Como os raios luminosos não conseguem atingir plenamente a retina onde se situam os receptores fotossensíveis, o portador de catarata tem dificuldade para enxergar com nitidez. No início da lesão, a pessoa vê como se estivesse com a lente dos óculos embaçada ou com uma névoa diante dos olhos. Com a evolução do quadro, porém, passa a enxergar apenas vultos. A doença torna-se comum a partir dos 60 anos. A cirurgia é o único jeito de curar e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida dos pacientes com Catarata.

A OFTALDIAGNOSE  - A Clinica Oftaldiagnose Clínica Oftalmodiagnose, situada à Avenida André Falcão, nº 777,  é Credenciada pelo Ministério da Saúde  cujo objetivo é prestar serviços médicos de alta complexidade à população de baixa renda, promover o desenvolvimento científico e a capacitação profissional na área oftalmológica  e vem desenvolvendo um trabalho de relevante importância para o município e toda a região.


 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados