Geral

Paulo Afonso (BA) - 09/03/2012

Solenidade marcou a abertura das atividades na Escola São Vicente de Paulo

ASCOM/PMPA
ASCOM

Cerca de mil pessoas compareceram na noite dessa quinta-feira (8) de março na comunidade do Bairro Centenário à solenidade de inauguração da Escola São Vicente de Paulo, que irá atender  cerca de 850 alunos do 1º ao 9º ano e o EJA. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, tem cumprido a LEI que estabelece o ensino fundamental obrigatório, gratuito na escola pública, com duração de 9 (nove) anos, iniciando-se aos 6 (seis) anos de idade. A maior parte da estrutura foi reconstruída para abrigar 10 salas de aulas amplas, modernas e confortáveis, banheiros com acessibilidade, sala de professores, secretaria escolar, coordenação pedagógica, direção, depósito, reforma da lavanderia e aproveitamento de espaço existente para um auditório.  Foram executados ainda serviços de revestimento de parede (internos e externos), implantação de forro de gesso, pisos, pinturas, esquadrias, instalações elétricas, hidrossanitárias, entre outros. A escola abrigará ainda um telecentro.

A comunidade do Bairro Centenário recebeu uma escola nos padrões sugeridos pelo MEC. A inauguração foi conduzida pelo vice-prefeito municipal, Jugurta Nepomuceno Agra; pela secretária de Educação, Selma Carvalho Siqueira; a diretora da escola Sílvia Hora, empresários, vereadores, professores, funcionários, alunos e demais lideranças da comunidade. O ex-deputado Estadual Luis de Deus destacou em seu pronunciamento  que obra deve elevar ainda mais o nível de ensino dos estudantes. "É uma satisfação muito grande poder investir na educação e saber que podemos mudar a vida das famílias através da melhoria na qualidade do ensino", afirmou.

Esta foi a terceira obra inaugurada de uma maratona de 20 que estarão sendo entregues até o primeiro semestre deste ano pelo governo da Cidadania e Trabalho. O publico presente foi homenageado pelo coral de alunos da escola. Os cantos também fizeram uma homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem. Na noite desta sexta-feira (9), a Prefeitura entrega uma quadra esportiva à comunidade do Povoado São Francisco, antigo barriga, a partir das 19h.  


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados