Geral

Paulo Afonso (BA) - 21/02/2012

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso é selecionada entre as 100 melhores do Brasil

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) com informação da ASCOM
Foto: ArquivoPAN

Aracaju - O atual secretário de saúde do município de Paulo Afonso, Dr. Luiz Aureliano de Carvalho Filho, irá receber durante o 5º Encontro Nacional de Secretários de Saúde, que acontecerá entre os dias 15 a 18 de março, em Florianópolis (SC), o "Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública".

De acordo com a empresa organizadora do evento foram avaliados os seguintes critérios para a seleção das melhores secretarias de saúde do país: análise da pasta municipal 2011/2012 do Sistema Único de Saúde (SUS); análise das medidas gerais da proteção a saúde da população; avaliação dos recursos operacionais e humanos oferecidos pelos órgãos institucionais do SUS; análise do índice de mortalidade infantil; projetos e obras municipais na área da saúde; análise dos recursos de 15% da verba pública e destaque do município na área da saúde por meios de comunicação.
"Recebemos esta notícia com muito entusiasmo, pois é um reconhecimento do nosso esforço em adequar o sistema de saúde do nosso município com a necessidade da população. Atribuo esse prêmio a ações desenvolvidas nestes últimos anos como, a ampliação das unidades de atendimento, o aumento do número de médicos nas unidades, ao alcance de bons índices de resolutividade, a qualificação constante dos profissionais da área, a reorganização das atribuições da atenção especializada, entre outros", destacou Luiz Aureliano;

Já o prefeito Anilton Bastos Pereira expressou sua felicidade em ter o nome do município lembrado em nível nacional através de uma das áreas, segundo o gestor, prioritária em uma administração. "Parabenizo nossa secretaria de saúde pelo grandioso trabalho que vem realizando em Paulo Afonso. Tenho certeza que esta homenagem despertará interesse nos demais secretários, fazendo com que, continuem firmes na missão de bem servir a todo povo.", finalizou.
 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados