Geral

Paulo Afonso (BA) - 17/12/2011

Representantes do CMDCA e Conselho Tutelar participam do III Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares da Bahia

Agência de Notícias de Paulo Afonso (BA)
Divulgação

O  Secretário Executivo do CMDCA, de Paulo Afonso, Bruno Diniz Gomes e os representantes do  Conselho Tutelar, os Conselheiros Hugo Fernando e Edmário Vicente, participaram, nos dias 12, 13 e 14 de deembro, em Salvador, do III Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado da Bahia. O objetivo do seminário foi  pactuar com os Conselheiros Tutelares a implantação e utilização do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (SIPIA). O encontro  abordou temáticas voltadas à área da infância e juventude, com especialistas que abordarão temas como os direitos da criança, adolescente e dos conselheiros tutelares, e o projeto de lei que tramita no Senado Federal referente os conselheiros tutelares.

No evento  a Presidente da ACTEBA - Associação de Conselheiros e Ex- Conselheiros do Estado da Bahia, Antonia Luzia, apresentou como exemplo um vídeo do Conselho Tutelar de  Paulo Afonso, como uma das melhores estruturas permanentes do estado.

Em sua fala, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro parabenizou o Município de Paulo Afonso pela sua estrutura de Conselho. O Evento buscou capacitar e fortalecer os Conselhos Tutelares e todo o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes. No encontro, o Coordenador Geral do Sistema de Garantia de Direitos, da SDH/PR, Marcelo Nascimento, proferiu palestra com o tema: "Criança, Adolescente e Conselheiro Tutelar têm direito a ter Direito".


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados