Geral

Paulo Afonso (BA) - 06/10/2011

Greve dos Correios pode ser julgada na semana que vem, diz TST

G1
Assembleia no DF rejeita proposta da direção dos
Assembleia no DF rejeita proposta da direção dos

O julgamento da greve dos Correios poderá acontecer na próxima semana pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), segundo informou nesta quarta-feira (5) o presidente do órgão, ministro João Oreste Dalazen.

"Se não houve aprovação da proposta de conciliação, o passo seguinte é o encaminhamento imediato do processo ao Ministério Público do Trabalho para emissão de um parecer. Em seguida, o sorteio de um relator e o julgamento que poderá ocorrer na próxima semana ainda", declarou Dalazen a jornalistas. Empresa e trabalhadores têm até segunda-feira (10) para tentar uma nova conciliação.

Em nota, os Correios informa que a direção "empreendeu todos os esforços possíveis para que os empregados voltassem ao trabalho depois de acordo direto, fechado com as entidades sindicais".

A empresa diz que "mantém as portas abertas para o diálogo e segue defendendo que o retorno à normalidade ocorra da forma mais rápida possível".

Segundo os Correios, a adesão à paralisação caiu para 23 mil trabalhadores. "Isso significa que 80% do efetivo dos Correios segue trabalhando normalmente, garantindo a maioria dos serviços, com entrega de 2/3 da carga diária."

Até a terça-feira, cerca de 136 milhões de correspondências estavam atrasadas no país, segundo os Correios.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados