Geral

Paulo Afonso (BA) - 30/08/2011

40 anos da Diocese de Paulo Afonso foi assunto em Sessão da Câmara

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) - Repórter Washington Luís
Vicente

"Em todas as coisas Deus seja glorificado, em virtude de Jesus Cristo". O texto bíblico contido no livro de I Pedro 4.11, é o tema da comemoração pelos 40 anos de criação da Diocese Nossa Senhora de Fátima, sediada em Paulo Afonso, cuja programação começa no dia 11 e termina em 18 de setembro, com a celebração do agradecimento pelas graças alcançadas durante o Jubileu. Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda feira (29/08), o representante da Igreja Católica, Padre Adriano Aves de Carvalho, fez um breve relato sobre a história da Diocese, que de acordo com suas explanações, desde 07 de dezembro de 1971, quando foi fundada, tem prestado uma significativa contribuição ao evangelismo de jovens e adultos nas 23 paróquias de sua responsabilidade.

A programação festiva, que além de receber autoridades eclesiásticas de várias cidades do Brasil, como oNúncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, o Padre Maurício Ferreira (vindo de Salvador) e a cantora Joanna, intérprete de grandes sucessos da MPB, que nos últimos anos dedica seu rico repertório à composição e interpretação de músicas religiosas, reunirá todas as Paróquias, Pastorais, grupos católicos e instituições locais, como: Poderes Executivo e Legislativo, DIREC, Secretaria Municipal de Educação, colégios particulares, Liga Social Católica, 1ª. Companhia de Infantaria, 20º. BPM, 15º. GBM, Ministério Público, Guarda Municipal, Agentes de trânsito, CHESF, ASCOPA e CDL. No período de 11 a 16/09 acontecerá a Semana Cultural Diocesana, com diversas palestras e celebrações, onde as instituições participantes desenvolverão temas relativos à comemoração, como: Jubileu das Famílias;Jubileu da Juventude; Jubileu das Comunidades; Jubileu da Educação; Cultura de Paz; Fé Política a Serviço do Bem.

O Padre Adriano explicou que a palavra Jubileu significa 'agradecimento a Deus por dádivas recebidas'. -"nesses 40 anos de pregação do Evangelho temos alcançado milhares de vidas, mostrando através Palavra de Deus, que não há outros caminhos para alcançar a vida eterna, a não ser Jesus Cristo. Segundo o Código Cânon 369, a definição para o termo Diocese é 'porção do povo de Deus confiada ao Bispo', por isso não podemos esquecer nossos quatro pastores que passaram pela nossa Diocese: Dom Jackson, Dom Mário Zanetta, Dom Aluysio Penna, Dom Esmeraldo e o Bispo atual, Dom Guido Zendron. Todos eles prestaram importantes serviços, não só a Paulo Afonso, mas a todas as Paróquias que compõem a Diocese Nossa Senhora de Fátima, ao longo dessas quatro décadas", frisou o religioso.

 Os momentos mais esperados da festa do Jubileu Diocesano são: Procissão com as imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Senhor do Bonfim (esta ultima vinda de Salvador), cuja saída será às 15h00 do sábado (17), da Catedral até o Parque de Exposição, onde será celebrada uma Missa presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, antecedendo o grande show católico animado pela cantora Joanna e o encerramento das comemorações, no domingo (18) às 10h00 na Catedral, com a celebração de agradecimento pelas graças recebidas durante o Jubileu.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados