Geral

Paulo Afonso (BA) - 15/07/2011

Acidente com avião no Recife repercute mundialmente

Com informações do interiordabahia
Acidente com a aeronave causou a morte de 16 pessoas
Acidente com a aeronave causou a morte de 16 pessoas

O assunto figurou entre os mais comentados (trending topics) no Brasil e, durante algum tempo, também no mundial. Até as 14h30 foram contabilizadas mais de 2.588 mil menções no Twitter, atingindo potencialmente mais de um milhão de pessoas (perfis únicos), de acordo com o estudo divulgado pela assessoria em mídias sociais Le Fil, que fez uma análise das menções na rede social.

Ainda segundo a pesquisa, entre os assuntos mais comentados estão as primeiras informações sobre o acidente publicadas por perfis pessoais. Em segundo lugar, aparecem coberturas de portais de notícias e blogs com fotos e vídeos do acidente e, em terceiro lugar, mensagens de solidariedade aos familiares das vítimas.

"A tragédia foi, durante a manhã, um dos assuntos mais comentados no mundo e continua sendo no Brasil (TTbr). As primeiras menções começaram por volta das 7h20 no Twitter, 30 minutos depois do ocorrido e refletiam a surpresa das pessoas ao saberem da notícia.

Pouco tempo depois, o assunto já estava no Trend Topic Brasil e chegou ao mundial, impulsionado pelas pessoas, imprensa e blogs", diz a diretora executiva da Le Fil, Socorro Macedo.

A partir das 10h, os primeiros nomes de vítimas da tragédia já estavam sendo divulgados no Twitter, antes mesmo de um pronunciamento oficial da companhia aérea. O primeiro comunicado da empresa aconteceu por volta das 11h, quatro horas após o acidente, informando que a NoAr estava sensibilizada com a tragédia e que em breve divulgariam um pronunciamento oficial. O Twitter da NoAr (@diarionoar) subiu de 1.465 seguidores para  1.976, somente hoje.

 Uma das primeiras informações oficiais foi publicada pelos órgãos públicos que prestaram atendimento. A Prefeitura do Recife informou por volta das 9h que a CTTU estava auxiliando o serviço de buscas e logo em seguida, que o prefeito João da Costa lamentava o acidente.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados