Geral

Paulo Afonso (BA) - 19/04/2011

Mutirão de Cirurgia de Cataratas servirá de referencia para o Acre

Da redação
Divulgação

O Mutirão de Cirurgia de Catarata, desenvolvido pela prefeitura de Paulo Afonso e o SUS, que leva ações na área de oftalmologia para a população, servirá de modelo para a Secretaria de Saúde do Acre.

Com o propósito de conhecer como funciona o programa, a secretária de Saúde daquele estado, Suely Melo, esteve em Paulo Afonso em companhia do secretário  Jorge Solla, nessa segunda-feira (18)

Suely Melo informou que a previsão é iniciar o atendimento em maio. Segundo ela, a expectativa é o atendimento a cerca de 100 mil pessoas dos 22 municípios do estado, com a oferta de cirurgias de catarata e de pterígio. "Prestaremos assistência no mesmo formato feito na Bahia, especialmente em Paulo Afonso, de forma integral, da consulta ao pós-operatório", afirmou.

A secretária disse que ao conhecer o programa entrou em contato com Jorge Solla para verificar como o serviço funciona. Para o prefeito Anilton Bastos,  servir como referencia demonstra a qualidade e o pioneirismo das ações desenvolvidas  no município.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados