Geral

Paulo Afonso (BA) - 03/04/2011

Paulo Afonso não sabe quantos autistas tem

Bob Charles

Em comemoração ao Dia Mundial do Autista, 2 de abril, a Associação Pauloafonsina de Amigos e Familiares de Autistas realizou uma parada na manhã da sexta-feira, (1), na avenida Getúlio Vagas. O autismo tem causa ainda desconhecida e de acordo com a assessoria do vereador Marquinhos do  HNAS em todo mundo estima-se cerca de 70 milhões de autistas, no Brasil são cerca de 2 milhões, em Paulo Afonso a Associação esta realizando pela primeira vez esse levantamento.
A presidenta da associação Genivalda,  explica que o autista  parece ter uma espécie de barreira ao se relacionar e interagir com outras pessoas, tem dificuldades de compartilhar sentimentos e gostos e sente-se à vontade para lidar com objetos.
“Ele não encara olho no olho, não tem noção de perigo e é muito imperativo”, enumerou a presidente.
Genivalda  disse ainda que é necessário profissionais especializados para tratar de cada portador da síndrome. Depois ele começa a participar de atividades em grupo.
Atualmente a cada 100 crianças nascidas no mundo, uma é autista e de acordo com a ASA - Autism Society of American  (Associação Americana de Autismo), o autismo é uma inadequacidade no desenvolvimento que se manifesta de maneira grave por toda a vida.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados