Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/04/2024

Anilton emplaca o irmão e o aliado Júnior Benzota como novos secretários do prefeito Marcondes

PA4
Divulgação

O prefeito Marcondes Francisco promoveu uma série de mudanças em seu secretariado nesta sexta-feira (5), conforme publicação no Diário Oficial do Município. A reformulação ocorre respeitando as determinações da Lei Eleitoral que exige o afastamento de ocupantes de cargos públicos que pretendem concorrer nas eleições de 2024.

As exonerações abrangem figuras centrais da gestão atual, incluindo Maria da Saúde, Chefe de Gabinete; Nino Rangel, secretário de Turismo, Indústria e Comércio; Regivaldo Coriolano, secretário de Articulação Governamental; e Ivaldo Sales Jr., secretário de Meio Ambiente. Estas saídas preparam o terreno para a nomeação de novos secretários.

As novas nomeações refletem a adesão do ex-prefeito Anilton Bastos à administração municipal. Anilton conseguiu emplacar dois nomes de sua confiança nas secretarias: seu irmão Wilson Pereira assume a Secretaria de Meio Ambiente, enquanto Hermes Benzota Júnior, um aliado próximo, toma a frente da Secretaria de Articulação Governamental.

Além destas alterações, Pollyana Piancó foi anunciada como a nova Chefe de Gabinete, e Cléston Andrade, anteriormente secretário de Administração, agora ocupa o cargo de subsecretário. Marcondes Francisco ainda deve anunciar os sucessores para as secretarias de Administração e de Turismo, Indústria e Comércio nos próximos dias.

Essas mudanças no secretariado não se limitam às altas esferas, visto que outros cargos comissionados, incluindo chefes de departamentos que se candidatarão no pleito de 2024, também estão sendo exonerados em cumprimento à legislação eleitoral.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados