Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/04/2024

Paulo Afonso alcança 6º lugar na Bahia no Ranking de competitividade dos municípios, realizado pelo SEBRAE

Assessoria de Comunicação - ASCOM - PMPA
Divulgação

Na quarta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, realizada pelo Sebrae, Paulo Afonso alcança o 6º lugar na Bahia. De acordo com o documento, essa edição foi composta por 410 municípios do país, com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a prévia da população dos municípios com base nos dados do Censo Demográfico.

Dos 410 municípios estudos, 22 pertencem ao estado da Bahia (5,4%). Na Região Nordeste, com 90 cidades no estudo, este quantitativo representa 24,4% sendo o estado com maior representatividade na região.

Como resultado, o Ranking é composto por 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões. Sendo instituições: sustentabilidade fiscal e funcionamento da máquina pública; Sociedade: Acesso à saúde, qualidade da saúde, acesso à educação, segurança, saneamento e meio ambiente; Economia: Inserção econômica, inovação e dinamismo econômico, capital humana e telecomunicações.

“Para nós é uma alegria termos essa posição no Ranking de Competitividade dos Municípios, uma vez que leva em consideração diversos fatores e  demonstra que estamos no caminho certo na administração municipal”, fala o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados