Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/03/2024

Nome da ex-primeira dama esvazia chapa do MDB na disputa por vaga na Câmara de Paulo Afonso

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

O MDB está tendo dificuldade  para conseguir montar uma  chapa com o quantitativo de candidatos e candidatas exigido pela legislação, inclusive corre sério risco de ficar fora do processo eleitoral.

A hipótese foi admitida ontem por um pré-candidato a vereador do partido,  ao dizer  que não entrará em nenhum leilão financeiro para ser candidato.

O MDB, por se tratar de um partido relativamente novo no município, tem enfrentado  esse revés. Um fato que tem contribuido é a entrada em cena da  ex-primeira dama do município, Ana Clara Moreira. na condição de pré-candidata  a vereadora. Essa hipótese tem afastado gradativamente os possíveis pré-candidatos. A quem diga que ao lançar a esposa  na disputa, o ex-prefeito Anilton Bastos pretende fazer a sua  sucessora na política.

Com essa dificuldade  na montagem da chapa,  de repente Ana Clara Moreira terá que disputar a vaga de vereadora por outro partido. Aí entra em cena outro dilema: os outros partidos vão aceitar?

Agora uma coisa é certa. Onde quer que vá, Ana Clara Moreira será uma excelente   puxadora de votos. Numa chapa de um partido de porte, como o PP, por exemplo, quem estiver pensando em se eleger terá que ter uma votação expressiva, do contrário  pegará a Rural.  





Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados