Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/03/2024

Redes sociais se tornam peça-chave nas eleições 2024

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

É dura a vida dos candidatos nestas eleições, quando as redes sociais passaram a exercer um papel fundamental na definição do voto. Ter uma presença digital pode ser bem mais efetivo que distribuir santinhos na porta de uma faculdade, por exemplo. Mas será que ser um influenciador é garantia de vitória nas urnas? A resposta, por sorte, é não. 

A corrida pela disputa à cadeira do prefeito Luiz de Deus é uma realidade. Nos bastidores os pré-candidatos se movimentam em busca de apoio dos partidos políticos e de segmentos para os seus projetos. 

Um deles é o pré-candidato, médico e empresário Juliano Medeiros. Ele iniciou uma série de  exibições na internet onde faz referência sobre problemas e desafios enfrentados pela cidade. O médico trata de temas sobre mobilidade urbana e principalmente saúde pública, 

O pré-candidato diz que aposta todas as fichas nessa nova forma de fazer campanha porque a prioridade do momento é cuidar da vida e da saúde da cidade. "Para um pré-candidato, como eu, que estou me apresentando para a cidade, as pessoas me conhecem pelo o trabalho que exerço no dia a dia. Mas é importante que me conheçam e há muita curiosidade em saber o que eu penso, eu tenho me aproveitado das redes sociais com muito cuidado, dentro da legislação e com respeito ao momento que nós estamos passando", destacou. 

O  vereador e pré-candidato a prefeito Marconi Daniel Melo Alencar também usa as redes sociais como principal ferramenta de comunicação com a população.  O parlamentar usa as redes desde o começo da legislatura para informar os trabalhos desempenhados na Câmara, mostrar o estilo de vida, fazer lives, fiscalizar ações da prefeitura e da Câmara e fazer críticas  ao governo municipal de quem é adversário.

Também adepto ao uso das redes sociais, o ex-vereador Mário galinho também aposta suas fichas no novo jeito de fazer política. Ele sempre posta vídeos fiscalizando e denunciando o Poder Executivo Municipal. Galinho  é ativista social e participa de ações de formação de novas lideranças políticas. 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados