Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/03/2024

Cinismo na política Municipal: Adonel Júnior vira ( Ídolo) da oposição

Por; José Ivandro
Crédito: Divulgação

Na intricada teia da política municipal, mudanças na administração não são nada incomuns. Ademais esse é um momento de recomposição da base politica do governo, momento para acomodar novos aliados, em substituição aos que se bandearam para a oposição, coisa normal da politica essa dança das cadeiras. Muitas vezes bons nomes são sacrificados para que esse jogo politico se concretize.

No entanto, o que realmente chama atenção não são as mudanças em si, mas sim a hipocrisia e o cinismo que muitas vezes acompanham essas transições.

Recentemente, testemunhamos um exemplo flagrante desse comportamento no âmbito da politica local. Durante todo o mandato atual, alguns indivíduos que compõem a oposição política local e parte da imprensa têm feito ecoar críticas incessantes à saúde municipal. O alvo principal de suas reprovações tem sido o prefeito Luiz de Deus, seu vice e prefeito em exercício Marcondes Francisco, e o agora ex-secretário de saúde, Adonel Junior.

Dia após dia, vimos essas vozes levantando dúvidas sobre a competência e eficácia da gestão municipal em relação à saúde pública. Palavras duras foram proferidas, apontando falhas e deficiências no sistema, e pouca margem foi dada para reconhecimento de qualquer esforço realizado.

No entanto, assim que Adonel foi exonerado do seu cargo como secretário de saúde, uma mudança interessante ocorreu. De repente, aqueles que antes pediam a sua demissão e o acusavam de ser despreparado e incapaz de gerir a secretaria com eficiência, começaram a elogiá-lo efusivamente. Adonel, uma figura que outrora era alvo de suas mais ácidas críticas, foi repentinamente “eleito” como o melhor secretário do governo municipal.

É difícil não ver o cinismo e a cara de pau evidentes nessas atitudes. Como pode alguém passar de uma posição de crítica feroz para uma de elogio caloroso da noite para o dia? Onde estava esse reconhecimento quando Adonel ainda estava no cargo, enfrentando as mesmas dificuldades e desafios?

Adonel Jr. merece todo o respeito do mundo por seu trabalho árduo e sua dedicação ao trabalho à frente da saúde municipal. No entanto, é difícil ignorar o fato de que esses elogios tardios parecem mais motivados por oportunismo político do que por genuíno reconhecimento de mérito.

Se esses elogios fossem verdadeiramente sinceros, eles teriam vindo antes, quando os mesmos indivíduos que agora o louvam estavam exigindo sua cabeça sem hesitação.

O que testemunhamos aqui é politica, com certeza em uma das suas piores versões, onde as opiniões mudam conforme as circunstâncias e os interesses pessoais. É mera conveniência, aplaudem os que saem, os que entram são criticados, e toda e qualquer insatisfação é usada para atingir o prefeito, que é o verdadeiro alvo.

Em última análise, essas atitudes não apenas refletem mal naqueles que as praticam, mas também minam a confiança pública na integridade e na sinceridade dos atores políticos locais. Enquanto o cinismo e a mentira continuarem a ser uma ferramenta tão comum na arena política, a verdadeira vontade de servir ao povo e melhorar a comunidade ficará obscurecida pelas nuvens da hipocrisia na busca pelo poder.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados