Política

paulo Afonso - Bahia - 12/03/2024

Pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso nas eleições de 2024: veja a lista

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Faltando mais de  cinco meses  para a eleição que vai definir o prefeito do Paulo Afonso, muitos partidos já lançaram seus pré-candidatos para o pleito marcado para o dia 6 de outubro.

Atualmente, a lista conta com sete pré-candidatos oficiais, incluindo o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, que tentará a eleição. Veja abaixo quem são  os concorrentes até aqui (em ordem alfabética).

Anilton Bastos Pereira (ex-prefeito, médico, cirurgião plástico);

César Barreto de Azevedo (Galinho); ex-vereador 

Dudé Mota, empresário;

Juliano Medeiros, médico e empresário;

Marcondes Francisco dos Santos, vice-prefeito eleito, prefeito em exercício;

Marconi Daniel Melo Alencar, vereador, atualmente no terceiro mandato

Onilde Carvalho, advogada e empresária.

Ainda é extra-oficial, porém, nos  bastidores fala-se a possível entrada em cena do odontólogo Celso Brito Miranda, ampliando o quadro para oito pré- candidatos. 

Segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador.

As agremiações terão até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Até essa data, os nomes escolhidos poderão ser alterados. Antes disso, entre 7 de março e 5 de abril, acontece a janela partidária, quando candidatos poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.

 

 




Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados