Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/03/2024

Evinha denuncia descaso na Educação: “Crianças sem fardamento e professor sem receber as férias”

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.
Foto: Divulgação

PAULO AFONSO- A vereadora Evinha (Solidariedade), não deixou escapar que a falta dos vencimentos das férias dos professores – apesar do recurso em conta – foi destaque na imprensa regional e resultou em extrato político vexaminoso para o prefeito em exercício “Foi até desfiliado do partido”, referindo-se à decisão do Diretório Municipal do PSD, que não quis ver a sigla atrelada à má gestão.

Evinha se diz surpresa com a persistência do problema: “Até o presente momento não fizeram o pagamento aos professores nem aos cuidadores. É justo que o profissional receba o que tem direito, sem atraso. O mesmo eu digo sobre os profissionais da área da Saúde.”

A vereadora lembrou a licitação – feita em julho passado- com valor superior a 400 mil reais para aquisição de novas centrais de ar-condicionado. Porém, os estudantes continuam sofrendo sem esses aparelhos nas salas de aulas e, segundo denúncias na mídia, por falta de manutenção nas máquinas antigas. “Se comportam como se não soubessem que precisam fazer a manutenção e só resolveram o problema porque foi denunciado.”

Outra questão não menos importante e que revela profundo descaso com a educação, é o atraso sistemático na entrega do fardamento escolar. A prefeitura consegue ser muito precisa nesse atraso, ano após ano. Não se mira no exemplo de municípios vizinhos, como Glória, que faz a entrega com bastante antecedência.

Evinha pontou que, ao não entregar o fardamento aos estudantes, em tempo hábil, a pasta da educação promove insegurança e desapego.

“A prefeitura sabe quando começam as aulas, porque até essa data as crianças estão indo à escola sem o fardamento, ou então com a farda do ano anterior. O fardamento traz dignidade tanto ao estudante como à família; a farda faz com que o estudante se sinta pertencente.”

A vereadora acrescentou que além do pertencimento, a farda é um item de segurança a mais: “Porque sem farda qualquer pessoa pode entrar nas escolas. A farda é o crachá é a habilitação do aluno.”


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados