Política

Paulo Afonso - bahia - 08/03/2024

Revoltante Condição da UBS Santa Quitéria: Descaso com a Saúde Pública no BTN III

Tauir Wagner, DRT-BA 5329
Foto: Divulgação

Hoje, uma visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Quitéria, localizada no Bairro Tancredo Neves III (BTN III), revelou uma realidade estarrecedora. Em vez de ser um exemplo de zelo pela saúde pública, o local encontra-se em um estado de abandono alarmante, deixando-nos indignados e temerosos pelos riscos que isso representa para a comunidade.

A prefeitura, responsável pela gestão e manutenção dessas instalações essenciais, falhou em cumprir seu dever fundamental de proteger a saúde dos cidadãos. Em vez disso, negligenciou a UBS Santa Quitéria, expondo inúmeras vidas a perigos iminentes.

Um vídeo documentando a visita revela uma cena desoladora: uma piscina de água parada, esverdeada e coberta por uma camada espessa de lodo, enquanto o lixo se acumula ao redor. Cadeiras quebradas e poças d'água completam o quadro desolador. Esta situação é não apenas inaceitável, mas também perigosa.

O mais alarmante é que estamos diante de um potencial criadouro do Aedes aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Com água parada e a falta de saneamento adequado, as condições tornam-se ideais para a proliferação desses vetores de doenças, representando uma ameaça grave à saúde pública.

Diante desse cenário deplorável, exigimos ação imediata das autoridades competentes, tanto da prefeitura quanto do Ministério Público. A comunidade não pode mais tolerar esse descaso com sua saúde e bem-estar. É imperativo que medidas urgentes sejam tomadas para resolver essa situação antes que mais danos sejam causados.

A UBS Santa Quitéria deveria ser um local de cuidado e proteção da saúde dos cidadãos, mas, infelizmente, tornou-se um símbolo do abandono e da negligência das autoridades. Chegou o momento de agir e exigir que os responsáveis sejam responsabilizados por colocar em risco a saúde e a segurança da comunidade. O povo do BTN III merece uma UBS digna e funcional, não um local de perigos potenciais e abandono flagrante.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados