Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/12/2023

Aluno egresso da rede municipal, bolsista de cursinho e morador da Casa do Estudante, conclui curso de Medicina e é contratado pela gestão

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Divulgação

Nesta sexta-feira (14), a rede municipal de saúde ganhou um novo médico,  Pedro Ricardo Barbosa de Sá. O profissional poderia ser apenas mais um contratado pela gestão municipal, mas a sua história ganha destaque pela trajetória ao longo dos anos. Pedro é o exemplo concreto de que a união da dedicação e apoio através de políticas públicas efetivas resulta em sucesso.

O novo médico é egresso da rede municipal de educação, foi bolsista do cursinho preparatório para vestibular oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e morador da Casa do Estudante em Salvador. 

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, e a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, receberam Pedro no gabinete para anunciar a contratação. “Para nós é um momento de extrema alegria contratar um médico que é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seduc e da Sedes. Parabéns a Pedro e a todos os envolvidos para que ele pudesse chegar até aqui”, falou Marcondes.  

Durante a conversa, Pedro reforçou que os programas sociais ofertados foram imprescindíveis para que chegasse onde está. “Fui aluno de escola pública e através dos programas de bolsas da Prefeitura consegui ingressar no vestibular de Medicina em Salvador e fui morar na Casa do Estudante. Sem esse apoio eu não teria conseguido chegar até aqui. Esses projetos me ajudaram a iniciar e findar esse sonho, que foi cursar medicina e hoje retorno como médico na minha cidade. Só tenho a agradecer de coração por todo o esforço que a Prefeitura tem mantido com essas ações sociais para fazer com que jovens de classes vulneráveis possam voar cada vez mais alto”, fala Pedro.

A secretária Cíntia Rosena ressaltou o trabalho da Sedes, por meio do Programa de Educação Inclusiva e Moradia Estudantil, oferecendo a oportunidade de estudo para os jovens em vulnerabilidade social. “Mais uma alegria em ver este jovem se formando em curso tão concorrido como Medicina, em uma universidade pública estadual, e saber que a Prefeitura fez parte dessa trajetória”, diz Cíntia. 

 

 

 

 

 


 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados