Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/12/2023

Câmara Municipal de Paulo Afonso concede Título de Cidadã Pauloafonsina a escrivã da Deam, Buena Esther

(por Washington Luís)
Divulgação

Em Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Paulo Afonso concedeu o Título de Cidadã Pauloafonsina à advogada Buena Esther Magalhães Gomes Batista. O Decreto Legislativo n° 121/2023, de autoria do vereador Jean Roubert (PSD) foi votado e aprovado em outubro, pelos 15 vereadores.

Com depoimentos presenciais e em vídeos, familiares, colegas de trabalho e amigos pessoais descreveram a pessoa de Buena Esther Magalhães Gomes Batista. Prestigiaram o evento, os vereadores Zé de Abel (PSC), Pedro Macário Neto (União), Keko do Benone (Avante) e Jean Roubert (PSD), autor do Título, além de representantes das Polícias Civil e Militar; Poderes Executivo e Legislativo; OAB/Subseção Paulo Afonso; Diocese; movimentos religiosos e setores do comércio.

Natural de Santo Estevão-BA, Esther ingressou na Polícia Civil em 1989, e desde então, trabalhou na função de escrivã em delegacias de Salvador, São Francisco do Conde e Barreiras, até chegar a Paulo Afonso, em 1999. Há 24 anos trabalhando e residindo na cidade da região Norte da Bahia, atua na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).

Graduada em Direito e formada em advocacia, profissão que pretende exercer quando se aposentar, Esther é especialista em Ciências Criminais e na Lei Maria da Penha. Em seu currículo, ela coleciona diversas participações como palestrante em eventos sobre empoderamento feminino.

Em seu discurso na tribuna, Jean Roubert enalteceu a competência de sua colega,  no exercício da profissão que escolheu, e destacou o dom da homenageada de conquistar amizades.

"As sementes que você semeia garantem a colheita de bons frutos, e esses frutos são os amigos que você coleciona, entre os quais, me incluo com muita honra. E agora,  tenho a felicidade de lhe prestar essa merecida homenagem", declarou.

Emocionada, Buena Esther fez o último discurso da solenidade. Entre relatos de sua trajetória de sucesso, não poderia faltar a declaração de amor por Paulo Afonso, cidade que a adotou como filha há 24 anos. Mas não esqueceu de agradecer a Jean Roubert, autor do Título.

"Diante da grandeza da homenagem que estou recebendo e das palavras de carinho que ouvi, confesso que fui iluminada. Sou grata pelo carinho desse povo abençoado e quero agradecer a todos, especialmente ao vereador Jean Roubert e aos demais vereadores, pela homenagem”, concluiu.

 


 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados