Geral

Paulo Afonso - Bahia - 01/11/2023

Luta Incansável, Fé Inabalável: A honrosa trajetória da Coordenação CMED-PAV no quadriênio 2019-2023

DP

O Prof. Sydney Leão, coordenador CMED-PAV destacou em seu discurso final no âmbito do CONUNI em 29/09/2023 e nas entrevistas concedidas a Rádio Angiquinho FM (Programa Radar com o Repórter Carlos Alexandre, em 19/10/2023) e à Rádio Web Caiçara (Programa Boa Conversa com o Radialista Bob Charles, em 25/10/2023) as relevantes conquistas efetuadas pela gestão capitaneada por ele, a qual foi encerrada no dia de ontem (31/10/2023), conforme segue abaixo:

´´A nossa gestão à frente da coordenação CMED-PAV, que se encerrará em outubro de 2023 foi marcada por uma série de conquistas para o CMED-PAV e algumas também relevantes para a cidade de Paulo Afonso e região, a saber: Início das atividades do Campus definitivo da Univasf Paulo Afonso em maio de 2022 (com a conquista da pavimentação do Campus mediante convênio com o governo do estado da Bahia); presidência da comissão que resultou no estabelecimento do bônus regional no âmbito da Univasf em novembro de 2021; colação de grau das três primeiras turmas do curso de medicina, em abril de 2020, julho de 2021 e maio de 2023, com exatos 91 novos médicos sendo ofertados a sociedade civil de Paulo Afonso e toda a região; estabelecimento do Regimento Interno do Internato em maio de 2020 (atualizado em setembro de 2023); estabelecimento do novo PPC do curso de medicina em abril de 2021 e do novo Regimento Interno do Colegiado em setembro de 2021 (atualizado pontualmente em dezembro de 2022 e em agosto de 2023); estabelecimento do 1o ano do internato médico em Paulo Afonso em julho de 2021; sem esquecer do estabelecimento dos Convênios com a Prefeitura de Paulo Afonso (novo convênio em julho de 2021, para as atividades do internato), com a Policlínica Regional de Saúde em dezembro de 2021, com os Hospitais da Núcleo Vida em Setembro de 2022 e com o Hospital Regional do Alto Sertão (Delmiro Gouveia/AL) em Novembro de 2022; além do histórico empenho do recurso dos IFs sem HU em dezembro de 2022 (recurso de 411.527 R$ para melhor estruturação dos cenários de prática vinculados ao internato). Ainda em nossa gestão, em outubro de 2020, o curso de medicina de Paulo Afonso teve a segunda melhor performance dentre todos os cursos médicos do estado da Bahia no âmbito do ENADE 2019; destacando-se ainda a nossa luta incansável e de diversos outros membros do CMED-PAV UNIVASF em relação a passagem do Hospital Nair Alves de Souza para a gestão da Univasf, o que resultou na histórica decisão política tomada pelo Exmo. Sr. Ministro da Educação, Prof. Camilo Santana, de passagem da gestão do HNAS para a Ebserh no dia 09/08/2023. Tivemos ainda o empenho e compra de 102 poltronas para os dois Mini-auditórios do 5º andar do prédio do nosso Campus, além da compra de 40 banquetas acolchoadas para os laboratórios de habilidades, associados ao 3º andar do supracitado Campus. Também houve o estabelecimento da linha de ônibus vinculada a Univasf em abril de 2023 e a destinação da sala para os discentes do CAMED-PAV também em abril de 2023 como alguns outros feitos associados à nossa gestão. 

O Prof. Sydney Leão finalizou o discurso e ambas as entrevistas trazendo uma série de agradecimentos àqueles que contribuíram para a gestão como coordenação CMED-PAV nos últimos quatro anos, como também segue abaixo:

´´Agradeço, como coordenador CMED-PAV aos nossos fieis companheiros nessa jornada, primeiramente ao nosso atual (segundo) vice-coordenador, Prof. Arnaldo Patrício, que está conosco nessa jornada durante os últimos dois anos e nove meses (desde dezembro de 2020); bem como também agradeço a nossa primeira vice-coordenadora, Profa. Adirlene Pontes, que esteve conosco nos 10 primeiros meses de gestão (entre novembro de 2019 a setembro de 2020); aos servidores TAEs vinculados ao colegiado, Lorena Sandes (2019-2020), Edwin Frade (2020-2021) e Emmanuella Arruda (2021 até os dias atuais), também expresso nossa sincera gratidão. Agradeço ainda aos membros do NDE capitaneados pelos Profs. Isaac Cansanção e Matheus Rodrigues Lopes durante a nossa gestão); Comissão de internato (conduzida pela Profa. Diana Pinheiro e Prof. Romero Barbosa e posteriormente pelos Profs. Jhonatan França e Johnnatas Mikael no âmbito da nossa gestão)- ambas as comissões simbolizando o nosso corpo docente; ao CAC (coordenado pela Servidora Cristiany Araújo), simbolizando todos os servidores TAEs vinculados ao colegiado e ao Campus; bem como também agradeço aos discentes vinculados ao CAMED-PAV (simbolizando todos os discentes vinculados ao nosso curso), e também aos funcionários terceirizados, simbolizando (todos esses segmentos) a nossa comunidade acadêmica, que é a principal responsável por todas essas conquistas relevantes. Gostaria também de agradecer a todos os segmentos vinculados a sociedade pauloafonsina e de toda a região, pelo apoio em relação a nossa gestão à frente da coordenação CMED-PAV; bem como as diferentes gestões centrais associadas a Univasf e demais conselheiros vinculados ao CONUNI, simbolizados em nosso atual reitor, Prof. Télio Nobre Leite e na nossa atual vice-reitora, Profa. Lucia Marisy. Como eu disse no meu voto em favor à nossa vice-reitora, Profa. Lucia Marisy em 26/11/2019 (durante a eleição para o reitorado da Univasf no quadriênio 2020-2024), continuaremos na luta em prol de uma Universidade Pública, Democrática, Inclusiva e do Interior. Para finalizar, e desde já desejando muito sucesso a futura gestão da coordenação CMED-PAV (Profa. Diana Pinheiro, como coordenadora e Prof. Vicente Monteiro, como vice-coordenador) e agradecendo as nossas respectivas famílias (Sydney e Arnaldo) e a Deus por ter nos dado saúde e forças para lutar durante esses quatro anos, reiteramos o nosso lema como gestão: ´´Como sempre, Luta Incansável, Fé Inabalável``...

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados