Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/09/2023

Negromonte Jr. comenta diálogo com governo Jerônimo e alfineta Avante de Carletto:

Por Rebeca Menezes / Mauricio Leiro
Mauricio Leiro / Bahia Notícias

O deputado federal e presidente estadual do PP, Mário Negromonte Jr. indicou que mantém diálogo com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Presente no evento de entrega da Comenda 2 de Julho ao ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), o parlamentar indicou que deve encontrar o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares para debater as eleições de 2024. 

 "O PP foi chamado [para o Conselho Político], os deputados estaduais fazem parte da base aliada. O líder Niltinho vai conduzir isso, como falei, para frente, a condução das articulações que porventura venham acontecer, em 2024 e 2026, só depende da hora certa (...) fui deputado federal e Jerônimo estava no governo. Com Rui e Wagner, com todos da base aliada. Para mim, que estou lá apoiando Lula presidente, é confortável de programas sociais similares ao que o governo está fazendo. O partido está aberto para conversar, os projetos que existem nos municípios. Muitos prefeitos nossos apoiaram Jerônimo e Lula. Terá que sentar com o presidente do PT, para conversar sobre 2024, se for da vontade de Deus", disse. 

 Além disso, Negromonte comentou a relação do PP com o Avante, atualmente presidido pelo ex-correligionário, Ronaldo Carletto. Sem citar diretamente o movimento do Avante em atrair prefeitos do PP, o deputado federal apontou que "até em guerra tem que ter ética". "Desde Fernando Henrique vem trabalhando para ajudar na governabilidade, para ajudar no governo. O que irei falar do Avante? É um partido que, Ronaldo saiu do nosso partido e foi para lá, tem 7 deputados federais e nós temos 49", comentou. 

"O que nossos amigos esperam de nós, ter a comissão provisória mantida até a convenção. O Progressistas não vai ter surpresa antes da convenção, dizendo que não iremos ficar por existir interesse aquele ou outro. Temos compromisso dos projetos dentro do municípios e temos história. Que o Avante possa ter sucesso e vamos caminhar", completou. 

 Com um cenário dividido, o deputado federal Neto Carletto, sobrinho de Ronaldo, ainda integra o PP. Questionado sobre o futuro do deputado no partido, Negromonte deixou as portas do partido abertas. "Netto tem o compromisso com o partido, o nacional, de permanecer votando com o partido. Se na janela, ele quiser ser candidato por outro partido. Falo o que meu pai me disse: partido não pode ter ferrolho ou fechadura", finalizou.


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados