Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/02/2021

Evinha acompanha etapa de vacinação e propõe melhorias

Assessoria Parlamentar
Foto: Publiciade

A vereadora e líder da oposição, Evinha Oliveira(SOLIDARIEDADE), esteve ontem, 9, fiscalizando o Drive Thru da vacinação contra a COVID-19 nos idosos a partir de 80 anos.

A vacinação está acontecendo em frente a Secretária de Saúde e é feita no sistema Drive Thru, ou seja, com o idoso dentro do carro, começou há cerca de duas semana seguindo a ordem do Plano de Vacinação Municipal. 

Para Evinha, o momento é histórico e traz um certo alívio, principalmente para as pessoas que tem idosos em suas casas mas precisam trabalhar e mesmo com todos os protocolos de cuidados e segurança, ainda fica a dúvida e consequentemente o medo de contaminar aqueles que são mais vulneráveis.

Ainda pela manhã, a vereadora enviou para a Secretária de Saúde um ofício, sugerindo medidas que considera seguras e que trarão mais fluidez na vacinação.

Dentre as sugestões estão; mudança do local atual, para um local mais amplo, como por exemplo o Parque de Exposições, Ginásio de Esportes, e/ou nos PSF's.

Sugeriu também a criação de um aplicativo em que a vacinação acontecesse com horário, local e data, evitando as grandes filas e consequentemente a exposição dos idoso que aguardam. 

O ofício foi recebido pela secretaria de saúde e a vereadora espera que as sugestões sejam usadas para que esse processo tão importante seja feito da maneira mais rápida e eficaz.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados