Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/05/2020

Empresários esperam que novo decreto flexibilize abertura do comércio na semana das Mães

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus (PSD), deve assinar nesta terça ou quarta-feira, novo decreto, dispondo sobre   a liberação da abertura do comércio de quarta a sábado desta semana, das 08 às 18 horas, excepcionalmente, devido ao Dia das Mães, celebrado do próximo domingo, 10. 

Indubitável negar que entre os empresários existe um clima visivel de apreensão profunda e expectativa. O último decreto publicado autorizou  aos lojistas abrirem suas portas das 08 as 14 horas. A categoria reza de pés juntos para que o governo determine que ao menos nessa semana, o comercio possa funcionar o dia inteiro, porém, os estabelecimentos e os clientes devem continuar seguindo todas as determinações e prevenção e combate ao novo coronavírus, respeitando as normas de segurança, quantidade pessoas por metro quadro, alccol gel e lavatórios. 

O novo decreto pode prever ainda que os comerciantes não são obrigados a fornecer máscaras aos clientes, porém, as pessoas só poderão entrar e permanecer nos estabelecimentos usando máscaras, ou seja, o atendimento só será feito com todos os itens de segurança (atendentes, gerentes, donos e clientes.

Um empresário disse ao SITE.que esta seria uma maneira de tentar recuperar as perdas do mes de abril. Em tese seria uma medida correta e sensata do senhor prefeito. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados