Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/08/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução/Arte: PA4

Clima

Governistas negam que haja um climão entre o prefeito Luiz de Deus e o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira e que ele estaria relacionado à disputa pela sucessão do primeiro, em 2020. O motivo, dizem, é o desejo de Anilton de disputar o governo no próximo ano. Na verdade, diz um parlamentar que conversou ontem à tarde com a coluna, o Anilton deveria abrir espaço para as outras forças políticas e partidárias que lidera hoje no município e viabilizar por exemplo a candidatura da esposa Ana Clara Moreira a prefeita.

Candidatos

Pelo menos 17 deputados estaduais devem sair candidatos nas próximas eleições a Prefeituras do interior. A expectativa, entre eles próprios, com relação à eleição não é muito animadora. Alguns calculam que dos competidores apenas cinco a seis devem conseguir se eleger, o que é uma notícia péssima para os suplentes que contam os dias para assumir mandatos.

Apostas

Pesquisas e apontam que a eleição em Paulo Afonso no próximo ano deve ser a mais acirrada dos últimos anos. Eles não divulgam os números para não "fortalecer" os adversários, mas alegam que quem fizer qualquer tipo de aposta em relação a quem deve ganhar vai estar jogando no escuro, com grande risco de perder o investimento.

Situação

Não é boa a situação do prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma, de acordo com aliados seus no município. Segundo eles, apesar de ter ainda um razoável nível de simpatia da população, Derisvaldo, que é figura que sempre soube se relacionar, tem vacilado em aspectos administrativos, passando a péssima impressão de que não conhece da gestão nem se interessa pelo riscado.

Desmistificando

O ex-prefeito de  Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus  não confirmou eventuais  boatos que surgiram na região dizendo que ele estaria de olho na Prefeitura de Canindé de São Francisco (SE).

Em defesa

O deputado estadual Paulo Rangel (PT/BA)  se movimenta bem nos bastidores, no Sinergia, na  Alba e na mídia. Tem uma boa Assessoria de Imprensa, bom que se diga, para conseguir tal façanha. Esta semana, ele mencionava a necessidade der  reativação  da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e contra a Privatização da Chesf.

 

 * Já especulam que as novas nomeações na prefeitura de Paulo Afonso teriam objetivos eleitoreiros com vistas às eleições do próximo ano.

* Até vereadores governistas votaram contra o governo naquele episódio dos R$ 80 milhões;  Já não  se faz governista como antigamente!

*  O vice prefeito Flávio Henrique Magalhães  Lima foi visto no último domingo, 25, no meio rural, em pleno exercicio de cidadania. A ausência do prefeito Anilton foi notada.  Um popular indagou: Estaria Flavinho tentado carreira solo? 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados