Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/03/2019

Caluna do Bob

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Simples assim

Os que me honram com a leitura de minhas opiniões, gentilmente publicadas nesta coluna e agora também no jornal Folha Seraneja, já devem ter notado que evito a linguagem culta na construção dos textos.

Meu desafio é expor, sem a enrolação dos textos quilométricos e enfadonhos, aquilo que deduzo da realidade política de Paulo Afonso.

Procedo assim para tentar atingir dois objetivos: o primeiro é “jogar” com a preguiça natural de leitura do povo, pois se o texto for muito “pesado” os leitores não passam para o segundo parágrafo; o outro, e para mim o mais importante, é que considero desnecessário recorrer a Voltaire ou a Montesquieu para fundamentar situações que podem muito bem ser ilustradas com a sabedoria dos ditados populares.

Nada contra a quem assim se expressa, mas a simplicidade é apenas o meu estilo.

Falando para as paredes

Numa nota onde reitera pedidos que não se tornaram realidade em 2018, o vereador Bero do jardim Aeroporto (PP) protestou ontem por seus pedidos  feitas no Legislativo não estarem tendo respostas por parte do governo, numa sensação de que fala às paredes.

Papel que lhe foi reservado

A oposição, neste começo de período legislativo, tem tido uma atuação na Casa Legislativa, que não fugiu ao nível da racionalidade. Tem feito cobranças pontuais de correção de rumos, sem entrar para o radicalismo. Cumpre o papel que lhe foi reservado pelas urnas..

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados