Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/02/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Presidente da CMPA, Pedro Macário Neto
Presidente da CMPA, Pedro Macário Neto

Como deve ser um presidente de um poder

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Pedro Macário Neto (PP), aprendeu cedo como comandar uma casa política de posições divergentes. Neste pouco mais de um mês à frente do Legislativo tem se mostrado um conciliador, o que já lhe rendeu elogios de vereadores de ambos os lados.

Até aqui a sua conduta é unanimidade na CMPA. De um presidente exige-se que seja um magistrado e não tome posição a favor de nenhuma ala política, mas que, ele seja neutro.

É exatamente assim como o presidente Macário  deve se  comportar ao longo desse segundo biênio. Os debates deverão fluir naturalmente sem interferência da mesa diretora.

Assumiu a liderança

O deputado Roberto Carlos, vice-presidente estadual do PDT baiano, assumiu, nesta terça-feira (12), a liderança do partido no qual está filiado há mais de 20 anos na Assembleia Legislativa (ALBA), alterando a composição da liderança, que em 2019 era composta pelo PCdoB. Agora passa a ser independente. Em Paulo Afonso, a vereador Irmã Leda, única mulher no parlamento municipal,  se mantem fiel ao partido.

Tesoura

Pipocam nos bastidores protestos contra uma cota “alta” a que a diretoria anterior do CPA distribuía entre seus diretores.  O atual presidente  Chico CD, cortou essa mamata.

Endereço errado

Virou lugar comum abrir meu Zap e encontrar protestos contra as nomeações do governo Luiz de Deus. Estão mandando ao endereço errado. Mandem para o Luiz de Deus. Não sou do governo e não tenho a caneta que nomeia. Certo, meus amigos?

Morto politicamente

Não vejo como o vereador Jean Roubert (PTB) mudar o seu modo combativo de falar o que pensa. Se mudar seu estilo de fazer política, abruptamente, estará politicamente morto.

Afinidade grande

Tenho informações seguras que as relações políticas entre o prefeito Luiz de Deus e o  ex-prefeito Anilton  são  as melhores possíveis.  São próximos  e se entendem. Se vão estar juntos estar juntos em 2020 é outra história.

Tom do contraditório

A presença do vereador Mário Galinho ao parlamento é boa por representar um contraditório de qualidade, nos debates com a base do governo na  CMPA.

Debate que desgasta

 O vereador Jean Roubert (PTB)  deveria continuar postando o que pensa e as atividades da nas redes sociais, mas deve evitar ficar respondendo a internautas, porque isso só vai lhe gerar desgastes.

 

 

 

.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados