Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/12/2018

Bem avaliado, secretário de administração se destaca no governo Luiz de Deus

Luiz Brito DRT/BA 3,913
Dorisvan Lira

Com experiência na área administrativa e em assessoria, o engenheiro elétrico de telecomunicações, Hermes Benzota de Carvalho Junior, entrou na prefeitura de Paulo Afonso em 1997, como assessor do então prefeito Paulo de Deus. Entre 2007 e 2008 exerceu a função de controlador da Câmara Municipal e de 2009 a 2016 foi chefe de gabinete do prefeito Anilton Bastos Pereira.

Com a eleição do prefeito Luiz de Deus (PSD), em 2016, Junior Benzota foi convidado para integrar a equipe de governo. Benzota é também o presidente do PSD no município.

Junior Benzota diz que a Secretaria de Administração, se apresenta como o suporte, a base do todo que compõe a gestão da Prefeitura de Paulo Afonso: a gestão de qualidade está diretamente ligada à gestão administrativa burocrática bem consolidada, e Paulo Afonso hoje vive tal realidade. "O município é muito bem referenciado em todo o Estado da Bahia em termos de gestão pública".

Composição da Secretaria                                         

Um setor que tem muitos de seus serviços prestados internamente. Mas que atua além das atribuições burocráticas, pois trabalha de forma colaborativa com as demais Secretarias da Prefeitura. Compete à mesma, todo o aparato técnico no que diz respeito à gestão de pessoal, patrimônio, recursos humanos, licitações, contratos, informática, guarda municipal, transito e vigilância, no entanto, neste último item, destaca-se pelo sistema de video monitoramento com câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O planejamento da Secretaria de Administração visa cumprir primeiramente o Plano de Governo do chefe do executivo, e ainda com ações complementares. No que se refere ao cumprimento do Plano de Governo, de acordo com a orientação do prefeito Luiz de deus, serão instaladas novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos no centro e nos bairros, inspecionadas pela Polícia militar e pela Guarda Municipal.

Benzota adianta que a partir de janeiro serão instaladas novas Câmeras na BA 210 defronte ao aeroporto; Parque de exposições, Delegacia (BTN); catedral N. S. de Fátima; Getúlio Vargas; balneário o touro e sucuri; caixa da d’água do BTN; Benone Resende, Av. Delmiro Gouveia comércio do BTN entre outros.

Há 24 meses no cargo, Junior Benzota, mostrou capacidade de gerir a pasta, uma das mais importantes do município, e de administrar os conflitos comuns em departamentos públicos. Esta capacidade gerou respeito da população e de certa forma silenciou os críticos. Já em seus primeiros meses do ano de 2017, com o respaldo total do prefeito Luiz de Deus, Benzota dava uma perspectiva nova à secretaria de Administração.

“Estamos falando em melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, na transparência de nossas ações e em uma economia relevante aos cofres públicos”, lembrou o secretário  Benzota.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados