Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/12/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Marconi Daniel
Marconi Daniel

O ano novo se avizinha e, com ele, o ‘disse-me-disse’ em torno da Prefeitura de Paulo Afonso. Além de Luiz de Deus (PSB), que deve disputar a reeleição, o vereador Jean Roubert (PTB) que andou chutando o pau da barraca após ter ser excluído do processo sucessório da Câmara, também já deixou seu recado de que pode entrar na disputa em 2020. Agora, surge mais uma nova (mas nem tanto assim) especulação em torno do nome do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) que pode concorrer à prefeitura, isso se conseguir derrubar a decisão da Câmara que o tornou inelegível. Depois disso, Anilton é só silêncio.

Se não conseguir eis que nesse contexto certamente surgirão outras opções, com Marconi Daniel encabeçando a lista de prefeituráveis. É aguardar.

Mão da limpeza 

Por trás da indicação de Macário houve uma forte operação de bastidor orquestrada, dizem, pelo prefeito e inimigo-mor de Jean Roubert, Luiz de Deus. Dizem que isso foi apenas uma amostra grátis. Vem mais bordoada contra Jean por aí.

Expectativa

A verdade, segundo comentam, é que Jean foi brecado por Luiz de Deus, que tem como prioridade não deixar que ele tenha vida fácil.

Decisiva

Esta semana será decisiva na Câmara Municipal, visto que podem se as últimas sessões do ano. Um projeto em especial será votado na sexta-feira (21). Trata-se da eleição para a nova presidência da casa.

Polêmico

É impossível prever qual será a posição dos vereadores Jean Roubert (PTB); Leda Chaves (PDT) e Mário Barreto (SD), que não têm mais nada a perder, mas ainda vão tentar botar água no Chopp  do governo.

Mistério

Esta semana também deve ser resolvido o mistério da reforma administrativa que o prefeito deseja fazer. As especulações são grandes.

Austeridade

Todo mundo prega austeridade no serviço público, desde que não atinja pessoalmente o proponente. Um integrante da equipe de transição do próximo Governo está literalmente apavorado com a quantidade de pedidos de emprego que vem recebendo de todos os lados.

Primeiro eu

Sou a famosa Lei de Cirineu, primeiro eu. Ou seja, para muitas pessoas a reforma e os cortes na máquina pública devem valer para os outros, não para eles próprios. Cada um quer garantir a sua boquinha. Assim fica difícil promover as profundas mudanças a que o governo se propõe.

Explosão

Depois da visita da PF em Paulo Afonso, a cabeça de certo prefeito da região está na mira. Pode pipocar a qualquer momento escândalos e nas manchetes policiais, onde foram identificados sérios problemas na contratação de veículos.  

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados