Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/11/2018

Entrevista com Ilka Moreira candidata a vice-presidente da OAB/PA

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Rede social
Dra. Ilka Moreira Duarte Miranda
Dra. Ilka Moreira Duarte Miranda

Para apresentar às propostas da chapa que vem como oposição na disputa, a candidata à vice-presidente na composição “OAB para os advogados”, Ilka Moreira Duarte Miranda, concedeu entrevista ao Site www.bobcharles.cpm.br. A candidata afirma que a atual gestão da OAB-PA, afastou os advogados, pois na última gestão não foram realizadas quaisquer ações que pudessem fortalecer  a classe e unir os advogados.

Leia a entrevista:  

1- Como a senhora vê a OAB/Paulo Afonso, atualmente?

Dra. Ilka - Hoje eu vejo a OAB/Paulo Afonso como uma instituição que serve a poucos. Nos últimos 3 anos, a atual diretoria afastou os advogados, pois na última gestão não foram  realizadas quaisquer ações que pudessem fortalecer  a classe e unir os advogados.

2- O que a oposição busca fazer de diferente?

Dra. Ilka - A proposta da nossa Chapa é que tenhamos uma OAB democrática  e que seja para todos os Advogados, fato que não ocorreu nos últimos anos. Pretendemos realizar uma gestão participativa, voltada para a  prática de ações que fortaleçam a classe, que melhore o exercício da advocacia e que traga novamente a OAB para próximo dos advogados.

3- O que qualifica o candidato a presidente da sua chapa para dirigir a OAB?

Dra. Ilka - Dr Fábio Almeida é um advogado bastante atuante na Região e que conhece as dificuldades que atormentam a nós advogados.  Forte em suas convicções ele certamente contribuirá bastante para a aproximação da OAB dos advogados e buscará melhorias para o exercício da advocacia em toda a nossa região.

4- Caso eleitos, o que se pode esperar dos três anos de administração?

Dra. Ilka - Caso a nossa Chapa seja eleita os advogados podem esperar por uma Diretoria atuante na busca de respeito às nossas prerrogativas, podem ter certeza que teremos uma gestão participativa que prezará pela união da classe e pelo nosso fortalecimento.

5-  O que diferencia o seu grupo em relação aos demais?

Dra. Ilka - Nós temos muitas propostas relevantes mas acho que duas podem ser consideradas mais importantes, a saber:

1) uma OAB para todos os advogados, que hoje sequer podem utilizar sua própria

 sede;

2) fortalecer a jovem advocacia, que enfrenta todas as dificuldades do início da profissão, levando a OAB para perto  do jovem advogado, que tanto necessita de atenção.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados