Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/09/2018

Zé Ronaldo ironiza Rui: “quem elegeu Temer foi o PT”

ARegião
Foto: Reprodução

A triste realidade da Bahia, que lidera negativamento em setores como segurança, educação e saúde, foi ressaltada pelo candidato a governador Zé Ronaldo durante debate na TVE.

O ex-prefeito de Feira de Santana foi enfático ao pontuar para o atual governador Rui Costa, quando este criticou o governo Temer, que quem o elegeu foi o PT, lembrando que Temer foi conduzido à vice presidência do governo de Dilma por Lula e pelo PT.

Zé Ronaldo criticou também o discurso de Rui. “O governador aqui fala como se não estivesse no governo há 4 anos. É uma promessa atrás da outra. Foram 4 anos e não fez. Agora está prometendo educação e cultura. Vão continuar sendo somente promessas”.

O democrata ainda lembrou os números recém divulgados sobre a falta de segurança na Bahia, e concluiu que faltam ações concretas para reduzir a violência. "Como governador, assumirei a questão. Vamos dar segurança aos baianos. Vamos investir em educação.”

Só propaganda

O democrata criticou o fato de o governo estadual investir quase R$ 210 milhões em propaganda, enquanto a segurança tem menos de R$ 57 milhões. “O maior número de estupros é na Bahia. O maior número de assaltos a bancos é na Bahia. Temos cidades com 45 mil habitantes e apenas dois policiais.”

Zé Ronaldo fez questão de ressaltar as estatísticas sociais da Bahia. “Lamentavelmente, a Bahia é campeã negativa em todos os índices, na educação, desemprego, segurança, mortalidade infantil. Todos os dados colocam a Bahia em situação de extrema necessidade”.

O democrata disse que uma das suas primeiras medidas após a eleição será extinguir a Central de Regulação. “Faremos, nos primeiros meses de governo, ações enérgicas, comprando vagas em hospitais particulares para acabar com a fila da morte e transformar na fila da vida”.

O candidato do DEM disse que investirá na recuperação de estradas e lembrou que, depois que o governo extinguiu o Derba, não há mais manutenção.

“Falo com propriedade da questão da mobilidade urbana dos grandes centros, uma vez que, quando prefeito de Feira de Santana, construí sete viadutos e dois túneis que permitiram desafogar o trânsito na cidade”. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados