Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/09/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Reprodução

Os nomes de Paulo Afonso  nas eleições 2018

Em Paulo Afonso, a ‘guerra’ para deputados já começou há algum tempo. E desta vez promete ser mais acirrada. O eterno candidato, ex-vereador Val Oliveira, segue fazendo dobradinha com o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP). Val segue amparado nos mais de 13 mil votos que obteve na eleição de 2016 e acha que pode surpreender e alcançar uma votação que lhe garanta entrar no jogo e disputar uma vaga dentro da sua coligação.

Já o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS, aparece como Franco-favorito, ele quer sair de Paulo Afonso com mais de 25 mil votos, segundo estimativas dos seus eleitores e correligionários – o time do atual prefeito Luiz de Deus (PSB)).

Por outro lado agora vem o empresário Valmir Rocha (PCdoB) que oferece seu nome a deputado estadual. Mas tem gente achando que Valmir está mesmo é aquecendo seu nome para a próxima disputa a prefeito, em 2020.

Na região de Paulo Afonso, outro candidato que aparece bem na fita é o deputado Paulo Rangel. Na região são vários vereadores e lideranças fechados com a candidatura do petista

 Santo de casa não faz milagre

Não é preciso ter bola de cristal, jogar búzios, tarô, para prever que o candidato Anilton Bastos (PODEMOS) vai dar aqui, uma surra de votos nos candidatos da terra. Em Paulo Afonso, segue o jogo de que também em eleição, santo de casa não faz milagre.

Aviso aos navegantes

 

Para o vereador Marconi  Daniel (PHS), a  candidatura de Anilton a deputado estadual, não terá menos de 20 mil votos em Paulo Afonso. Se diz impressionado, com a aceitação do nome do aliado.

Anilton salvador

Se a massa presente nos Pits Stop de Anilton  e nas reuniões vai votar nele; não sei, mas de uma coisa tenho convicção plena:  em todo lugar que Anilton vai, parece que estar chegando o Messias salvador. Todos querem registrar o momento com seus celulares, tocar nele. O entusiasmo maior vem dos jovens. Impressionante!

Não é guerra

A campanha política terminará em pouco mais de 30 dias. O que temos é o ápice da democracia, em que o eleitor escolhe o seu candidato de forma livre e soberana. Por isso, não vejo sentido na troca de ofensas pessoais entre os grupos defensores das candidaturas a governador, senador, deputado Federal e principalmente deputado estadual como está acontecendo nas redes sociais.

Volto a repetir. Mesmo porque, este tipo conduta não vai ganhar votos extras para os seus candidatos e nem convencer quem já tem o seu candidato mudar a escolha. As redes sociais estão tendo nesta eleição o papel mais importante na divulgação das candidaturas, por isso é que devem ser ocupadas pelas propostas.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados