Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/09/2018

Aleluia: Bahia passa vexame no ranking de Educação

ARegião
Foto: Divulgação
Luiz, Paulo e Aleluia
Luiz, Paulo e Aleluia

A Bahia passa vexame no ranking de Educaçãoe gera críticas da oposição, inconformada com a péssima posição do estado, o terceiro pior em Matemática e o segundo pior em Português. “A insistência de Rui no modelo de educação falido do PT é crime contra uma geração inteira”.

“Constatar que nossos estudantes não sabem nem português nem matemática é constatar que eles também não estarão preparados para preencher os melhores postos de trabalho”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia.

O democrata afirmou que o problema da educação no estado também passa pela gestão. “Além de adotar uma linha pedagógica que despreza o aprendizado, as nossas escolas passam por dificuldades para funcionar como devem”.

“Durante os governos petistas, tornou-se normal o atraso a fornecedores, as paralisações de aulas porque não havia quem fizesse a limpeza. Mas não é falta de dinheiro; é falta de gestão com o dinheiro dos pagadores de impostos".

 

Segundo pior

No ranking do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as escolas estaduais baianas aparecem na 25ª posição (em 27) em Matemática, com 243 pontos, melhor apenas que Amapá (242) e Pará (237).

Em Português, o estado apresentou o segundo pior resultado nacional, com 242 pontos, acima apenas do Pará, com 237. “É preciso retirar o PT do poder para sanar o mal que realizam na educação. As escolas tornaram-se centros de formação de militantes”, diz Aleluia.

O baixíssimo desempenho em português e matemática dos alunos do ensino médio da Bahia também foi considerado preocupante pelo deputado estadual Carlos Geilson. Ele atribuiu o baixo desempenho a uma acentuada queda na qualidade do ensino nos 12 anos de PT.

“Isso a despeito da intensa propaganda do governo anunciando avanços na educação que não correspondem à realidade”. Os indices mínimos aceitáveis para as duas disciplimas são 350 pontos em Matemática e 300 em Português.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados