Política

Paulo Afonso - Bahia - 31/07/2018

Maioria dos vereadores de Paulo Afonso apoiam candidatos “filhos da terra” a estadual e federal

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

A maioria dos vereadores pauloafonsinos entre  novatos e antigos, devem apoiar os candidatos  a deputado estadual com e sem mandato, (Paulo Rangel e Anilton) e  federal Mário Negromonte Júnior.  

Num passado recente, o eleitor votou nos chamados “paraquedistas” que depois de eleitos passaram a defender seus interesses e de suas bases de origens. Mirem-se no exemplo de Elmar Nascimento(DEM) e Benito Gama (PTB). 

Em nível local, os mais recentes apoios revelados a deputados federais forasteiros foram os da vereadora Leda Chaves (PDT)  e Bero do jardim Bahia.  Edilson do Hospital (PMDB), até a semana passada havia cravado apoio a Lúcio Vieira Lima. 

Em Paulo Afonso, os vereadores da bancada governista (Marcondes Francisco, Bero do jardim Bahia; Marconi Daniel, Zé de Abel e Leco) devem fechar apoio  ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira(estadual).

Bero do Jardim Bahia, Leda Chaves e  Zé  Abel são as excessões na base do governo que não vão acompanhar Aleluia  que tem uma importante e longa relação com o prefeito Luiz de Deus, que está na briga pela sua reeleição.

Bero do jardim Bahia segue carreira solo indo apoiar Luiz Caetano (PT), Zé Abel deve optar por Bacelar (PODEMOS) e Leda Chaves ja definiu apoio a Félix Mendonça, porém ainda não anunciou quem vai apoiar para deputado estadual. 

Os vereadores (Cícero Bezerra, Pedro Macário, Bero do Jardim Aeroporto e Jean Roubert estão pelo ao menos em teses, comprometidos com Val Oliveira(P) e Mário Negromonte Júnior(P). Zezinho do INPS fechou apoio ao deputado Estadual Paulo Rangel. Logo, estima-se que igualmente irá apoiar o candidato a deputado federal, Josias Gomes(PT). Zé Carlos do BTN acompanha Zezinho no apoio a Rangel, e recentemente fechou questão com o pre candidato a deputado federal, Zé Neto (PT).

Segundo o presidente do PSC municipal, Nilton Oliveira, o partido vai apoiar em nível local o deputado Estadual soldado Prisco e Heber Santana que atualmente é deputado Estadual e tenta uma vaga na Câmara Federal.

Já o prefeito Luiz de Deus (PSD) segue firme no apoio ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), pré-candidato a deputado estadual que a cada dia vem ampliando suas bases políticas e está em posição favorável de conquistar uma das vagas na ALBA. Aleluia é o federal de Luiz.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados