Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/05/2018

Prefeitura e Infraero estudam implantar voos mistos de cargas e passageiros partindo de Paulo Afonso para capitais do Nordeste

Luiz Brito DRT/BA 3.113
Foto: Divulgação
Aeroporto de Paulo Afonso-BA.
Aeroporto de Paulo Afonso-BA.

Ainda há pouco saiu a notícia de que um estudo realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), tem como meta implantar voos de cargas e pessoas, partindo do aeroporto local, com destino a capitais do Nordeste.

“A ideia do voo misto é demandar cargas e transportar passageiros, afirma o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano. Louvável a iniciativa, porém, o governo precisa buscar meios para estender a malha aérea regional, como forma de diminuir as distâncias entre o interior e os grandes centros do país.

Não ficou claro, contudo, que cargas são essas, uma vez que Paulo Afonso não produz um pé de alface. A invés de se pensar em transportar cargas o secretário deveria estar imaginando alternativas com o objetivo de ligar as cidades do interior aos grandes centros nordestinos, com o objetivo de estudar a viabilidade técnica e econômica da implantação dos vôos regulares na região, partindo de Paulo Afonso, fazendo ligação com Recife, Maceió, Aracaju, Caruaru, João Pessoa, Natal e Mossoró.

Outro sonho de Ícaro sonhado pelo secretário Coriolano é o retorno de viagens aéreas na quarta-feira, o que iria aumentar a quantidade de voos com sentido a cidade de Salvador. Louvável o pensamento, mas fica nisso

Atualmente, a malha da Azul Linhas Aéreas atende apenas as cidades de Paulo Afonso e Salvador.  

 

 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados