Política

Paulo Afonso - 01/02/2018

Deputado pega carona em benefício anunciado pela prefeitura de Paulo Afonso

By Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Dep. Mário Júnior (E) Val Oliveira (D)
Dep. Mário Júnior (E) Val Oliveira (D)

Notícia que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (1), diz que o presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira e o deputado federal Mário Junior (PP), autorizaram ao secretário de estado de Saúde, Fábio Villas-Boas, transferir emenda impositiva no valor de R$ 3.000 antes destinada para o HNAS para o Hospital Municipal Vereador Aroldo Ferreira da Silva(BTN). 

Na verdade, Val e Mário Negromonte Junior, estão apenas pegando carona em uma ação alheia que vem sendo trabalhada desde há muito tempo por outras pessoas, mas que culminou recentemente com o anuncio do  então prefeito interino, Flávio Henrique Magalhães Lima.  

Entendendo que a falta de compromisso do governo federal inviabilizaria por pelo ao menos mais uma década a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI),  Flávio Henrique, tomou a iniciativa de anunciar a instalação da UTI no HMPA. A proposta ganhou de imediato apoio total da população. 

Com um olho na missa e outro no padre, e principalmente vendo que  a “canoa”  conduzindo a UTI do HNAS, Hospital Universitário EBSERH, e CHESF, não passava de mera ilusão, Val Oliveira, pré candidato a deputado Estadual e o deputado federal e candidato à reeleição Mário Negromonte Júnior, não esperaram o naufrágio, aderindo de imediato ao projeto da UTI do Hospital Vereador Aroldo Ferreira da Silva, anunciando em alto  bom tom o remanejamento dos recursos antes destinados ao HNAS para o Hospital do BTN. Entretanto, o mérito, não é de Val e muito menos do deputado.

Esta semana o governador do estado, Rui Costa em um programa chamado de “Papo Correria” com transmissão ao vivo, no Facebook nas redes sociais, tratou o caso da UTI de Paulo Afonso de “novela mexicana”. Para ele  a UTI virou um compromisso anunciado publicamente que se não tivesse resposta até o fim de janeiro, ele  faria a obra com recursos do estado.  Fevereiro chegou.

 

 

.

 

 

.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados