Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/01/2018

Paulo Afonso não tem risco de febre amarela

By Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto; Reprodução

E é improvável que venha a ter. Para o secretário de saúde, Ivaldo Sales Nascimento Junior não há probabilidade de eventual surto de febre amarela m Paulo Afonso. Ele afasta a possibilidade porque, não tem a circulação viral no Estado. Dos 417 municípios, 105 estão sob o risco de febre amarela, porque “foi verificada febre amarela em macacos”. Ivaldo ressalta que “tanto o macaco como o homem são hospedeiros; a transmissão é feita pelo mosquito”.

Mas Paulo Afonso não aparece na lista. É importante esclarecer isto porque muitas pessoas estão ficando amedrontadas e buscando a vacinação de qualquer modo nos postos de saúde, ressalta Ivaldo.

O secretário, afirma “que não é o caso para medo e nem para correria, porque não só na cidade, mas em todo o estado, a situação está controlada”. Na Bahia são poucos os casos, todos importados de outras regiões. Até o momento Paulo Afonso não apresenta nenhum registro de febre amarela, porém o município tem estoques de vacinas suficiente se caso vim a precisar, segundo a RBN.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados