Política

Paulo Afonso -Bahia - 24/01/2018

Secretário de Saúde Paulo Afonso participa de reunião da Rede PEBA

ASCOM/PMPA
Foto; Reprodução

No dia 22 de janeiro, o secretário de Saúde do Município de Paulo Afonso, Ivaldo Sales Jr, participou da reunião da Rede Pernambuco/Bahia em Juazeiro (Norte baiano). O encontro que reuniu secretários das cidades que integram a Rede Interestadual de Atenção à Saúde, discutiu, entre outros assuntos, o retorno e melhorias dos encaminhamentos de urgências oftalmológicas.

A Rede PEBA está se reorganizando para garantir a solução de problemas de contratação nas áreas de média e alta complexidade, como: Endoscopia de urgência, além do credenciamento e habilitação na Unidade de Alta Complexidade em Nefrologia com Hemodiálise, do Centro de Nefrologia de Araripina-PE, considerada uma grande conquista. Ivaldo Sales Jr frisa que na área de Nefrologia, o município de Paulo Afonso é bem avaliado.

“Essa reorganização vai nos possibilitar melhorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes, observando o perfil de cada hospital, onde o município faça sua parte e cumpra com suas responsabilidades”, ressaltou o secretário.

A Rede PEBA é responsável por 52 municípios, sendo 27 da Bahia e 25 de Pernambuco, onde pacientes são referenciados por profissionais que trabalham na regulação dos dois estados.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados