Política

Paulo Afonso Bahia - 20/01/2018

Prefeito do interior apoia candidatura de deputado de partido adversário

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto; Reprodução

Ainda que demistas e petistas se enfrentem na disputa ao governo da Bahia, não raros candidatos a deputado estadual e federal dos dois partidos e adversários estão de mãos dadas nos municípios. Não apenas eles. Sobram dobradinhas para todos os gostos. Longe da lógica nacional, os partidos valem pouco. O que conta são os territórios e a conveniência dos grupos políticos. Além de considerarem interessante ter em sua base de sustentação parlamentares de legendas distintas, ampliando a interlocução e a caça aos convênios e verbas nas diferentes instâncias de poder, os prefeitos também estão de olho na própria sucessão. Com a “diversidade” de “apoios”, facilitam a construção do arco de alianças nas eleições municipais daqui a tres anos.

Em Paulo Afonso, no Norte da Bahia, a política mostra a sua face eclética. O prefeito Luiz de Deus (PSD) segundo o repórter Gil Leal, da RRN, apoiará a reeleição do deputado federal José Carlos “Aleluia” (DEM) e a do ainda indefinido candidato a deputado estadual, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, o Branco.

O seu grupo adversário na cidade é comandado pelo PP do ex-ministro das Cidades e atual Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) Mário Negromonte. que dará sustentação ao deputado federal Mário Júnior e Val Oliveira.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados