Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/12/2017

Antecipação do ICMS não desafoga prefeitura de Jeremoabo. Chaves continua de pires na mão

Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto: Divulgação

Tendo em vista o cenário econômico ainda muito desafiador para todas as esferas da administração pública, o governo do Estado antecipou aos 417 municípios baianos R$ 147,8 milhões em atendimento a uma solicitação dos prefeitos.

A antecipação de recursos reforça o caixa dos municípios na virada de ano”, contudo, 10% dos prefeitos baianos, não pagaram o salário de dezembro e o décimo terceiro, entre eles o interino de Jeremoabo Antonio Chaves (PSD). As transferências constitucionais, seriam repassadas apenas em janeiro, porém, com a antecipação, os municípios puderam fechar as contas de 2017. Essa regra não se aplica a Jeremoabo.

 

O governo também antecipou o aporte de R$ 89,6 milhões ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com recursos provenientes dos três impostos estaduais (ICMS, IPVA e ITD). E foi graças ao dinheiro do FUNDEB que Chaves saiu do sufoco e pagou o décimo terceiro dos concursados. O interino inicia o ano atolado em dívidas, com todos os PSFs fechados, devendo a fornecedores e ainda correndo sério risco de ser substituído na eleição suplementar.  A situação de Chaves parece ser insustentável no exercício da função. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados