Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/12/2017

Para assumir vaga na Câmara, suplente terá que optar pela inatividade na carreira militar

Por Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (divulgação)

Sem dúvida, o sonho de todo candidato é ser eleito. Em Paulo Afonso, vários candidatos e aventureiros concorreram a uma vaga na Câmara nas eleições passadas, e alguns chegaram a Casa das Leis, a exemplo de Zé de Abel, Cicero Bezerra, Jean Roubert, Edílson do Hospital  e Alexandro Fabiano da Silva, Leco. Só que outros não conseguiram a eleição, mas ficaram na suplência. Estes ainda sonham em ocupar uma das cadeiras no parlamento municipal. Só que uma decisão da Justiça acaba de colocar uma pedra no caminho dos suplentes. O que se discute é a constitucionalidade de uma Lei que obriga o suplente caso seja PM, a renunciar a farda caso faça opção pelo mandado.

Embora não haja nenhuma informação oficial sobre o tema, ao que parece a decisão da justiça determinando que o candidato militar suplente para assumir a vaga do titular será obrigado a ir para inatividade na carreira militar, está tirando o sonho do soldado PM, Lourival Moreira dos Santos, 45 anos, o Morerão de assumir a vaga do ex-vereador Antonio Alexandre, em função do seu falecimento na semana passada.

Para assumir, Morerão terá que renunciar a carreira militar, o que seria um risco, uma vez que não há nenhuma garantia de que ele será reeleito em 2020.

Se optar pela permanência na PM, a vaga será preenchida pelo segundo suplente da coligação PMDB/PSC. No caso, o ex-vereador Daniel Luiz, o homem da saúde.

Morerão disputou o mandato de vereador na eleição do ano passado, pela coligação PMDB/PSC e recebeu 760 votos, ficando na primeira suplência. O ex vereador Daniel Luiz aparece na segunda suplência com 559 votos,


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados